Um homem foi assassinado com um tiro na cabeça na noite de sábado, no bairro Aparecida, em Cariacica. O crime aconteceu na rua onde a vítima morava, em uma área dominada pelo tráfico de drogas, segundo a polícia.
Testemunhas disseram ouviram alguns tiros, que teriam sido disparados por traficantes do bairro Santa Rosa. Um dos disparos atingiu a cabeça de Ernani Silva Sabino, de 37 anos, que morreu no local.
A Polícia Militar esteve no local, mas encontrou a vítima já sem vida. Moradores da região contaram para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que é comum esse tipo de ocorrência no local, já que ele é dominado por traficantes.
Testemunhas disseram ainda que Ernani não tinha família na cidade. Segundo vizinhos, ele morava sozinho há alguns anos e todos os dias bebia e usava drogas. Além disso, ele não trabalhava.
Os moradores contaram ainda que, tempos atrás, os traficantes tomaram a casa em que Ernani morava, e ele acabou entrando em um acordo com os bandidos e passou a vigiar a residência. Por causa dessa função, traficantes inimigos, do bairro Santa Rosa, teriam ido ao local para matá-lo.
Na manhã deste domingo (8) a rua estava agitada. Moradores alertaram à equipe da TV Vitória quanto ao perigo da região, mas mesmo assim tudo parecia normalizado, com ônibus circulando e uma viatura da PM fazendo o patrulhamento.
O assassinato de Ernani foi atendido pelo plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já o corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal (DML). O crime será investigado pela Polícia Civil.