Polícia

Homem é morto e outros dois são baleados durante ataque em Vila Velha

De acordo com moradores do bairro Cidade da Barra, os suspeitos chegaram em três carros e efetuaram mais de 60 tiros

Foto: Gabriela Vasconcelos / Folha Vitória

Um homem foi morto e outros dois foram baleados durante um ataque que ocorreu na Cidade da Barra, em Vila Velha, durante a madrugada desta quarta-feira (1). De acordo com moradores da região, os suspeitos chegaram ao bairro em três carros e efetuaram mais de 60 tiros.

Segundo informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória, as três vítimas estavam paradas em uma esquina até o momento em que os três veículos cercaram o quarteirão e efetuaram os disparos. Após serem atingidas, as vítimas correram.

Rennan Meira de Amorim, 34 anos, teve uma veia importante atingida, não resistiu e morreu. As outras vítimas, uma mulher de 37 anos e um homem de 40 anos, foram socorridas por uma ambulância e encaminhados para um hospital da Capital.

A mãe de Rennan afirma que o filho era usuário de drogas 

A mãe de Rennan, vítima do ataque, disse que estava em casa quando ouviu os tiros, mas jamais imaginaria a notícia que iria receber logo em seguida. 

Segundo a aposentada, Rennan era usuário de drogas há cerca de 10 anos e trabalhava com recicláveis. 

Os tiroteios na região têm sido frequentes

De acordo com moradores, há cerca de três meses os tiroteios se intensificaram na região devido à guerra do tráfico de drogas. 

Comerciantes do bairro relatam que, por conta do cenário de violência, as vendas caíram muito e está quase impossível pagar as contas. 

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento nenhum suspeito foi preso. 

Ainda de acordo com a ocorrência registrada pela polícia, o homem morto possui passagem no sistema penitenciário em dezembro de 2011 por roubo. E, a outra vítima, Elizeu Miranda Albertino, possui passagens em setembro de 2015 por furto.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV