Polícia

Homem é morto por engano por PM ao voltar de mercado

Ao invés de atirar no suspeito que estaria fugindo de um roubo, o policial disparou contra Ismael, que foi atingido no olho

Foto: Google Street View

O homem que ficou ferido após ser baleado pela polícia em uma troca de tiros em um mercado de Osasco, São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (24) no Hospital Regional da cidade.

Ismael Marques Moreira foi atingido em uma troca de tiros em frente a um supermercado na rua Padre Vieira, número 249, no Jardim Piratininga, em Osasco, às 8h15 desta segunda-feira (24).

O cunhado da vítima, Milton Carlos da Cruz, afirma que Ismael Marques Moreira saia do estabelecimento quando viu um homem correndo em direção ao local, fugindo da polícia. O policial militar, ao invés de atirar no suspeito que estaria fugindo, disparou contra Ismael, que foi atingido no olho.

O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Osasco, onde passou por cirurgia, mas acabou morrendo.

O setor de homicídios de Osasco investiga o caso. Imagens do local são analisadas pela autoridade policial. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias de todos os fatos e corregedoria da instituição acompanha.

A Polícia Militar de São Paulo afirmou, por meio de nota, que apura o fato. “Durante abordagem, criminoso que estava em uma motocicleta fugiu e ao ser alcançado entrou em luta corporal tentando retirar a arma do polícia militar”, diz a nota. “Na sequência, tentou sacar a arma que portava.”

A polícia afirmou também que “um homem que estava próximo infelizmente foi baleado, e socorrido ao Pronto Socorro Regional da cidade, permanecendo internado.” O caso foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Osasco. Foi instaurado um inquérito penal militar para apurar todos os fatos.

* Com informações do Portal R7.com