Polícia

Homem é morto por policiais após invadir galpão de móveis em Cariacica

O suspeito estava armado com uma faca e teria reagido aos comandos dos militares; corpo foi encaminhado ao DML de Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem foi morto por policiais militares após invadir um galpão de móveis em Cariacica, na noite de domingo (7). O suspeito tinha entrado pelo telhado, estava armado com um faca e não obedeceu a ordem dos policiais. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

À reportagem da TV Vitória/Record, os funcionários relataram que a Polícia Militar foi acionada após o alarme do galpão disparar. Eles iniciaram as buscas e encontraram o homem escondido entre os móveis.

No momento, de acordo com os funcionários, o homem estava armado com uma faca e não obedeceu a ordem dos policiais. Inclusive, ameaçou os agredir. Os policiais, então, atiraram contra o suspeito. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. 

De acordo com relato das testemunhas, o homem tentava levar coisas pequenas do galpão, como objetos feitos de cobre e de ferro. Esse seria o segundo assalto ao estabelecimento, o primeiro ocorreu pouco antes do Natal, quando o suspeito levou um fogão. 

Por nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Leia a nota:

“A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”. 

LEIA TAMBÉM: Mulher morre após ser esfaqueada em Guarapari; marido foi preso em flagrante

Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi solicitado que o homem soltasse a arma e se rendesse diversas vezes, mas as ordens foram desobedecidas até o momento que o suspeito reafirmando que não seria preso partiu para cima de um policial com a faca empunhada. 

“Diante do iminente risco à integridade física dos agentes, foram realizados disparos de arma de fogo e o suspeito foi alvejado indo a óbito no local”, disse a PM. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Thainara Ferreira.