Uma dívida de R$ 25,00 provocou um crime no início da manhã deste sábado (20). Um lavador de carros é suspeito de ter colocado fogo em um usuário de drogas na Praça dos Namorados, em Vitória.
De acordo com a polícia, o acusado, identificado apenas como Jonas, teria ido cobrar uma dívida de Romário dos Santos. A vítima dormia próximo aos banheiros públicos do local e foi acordada pelo acusado.
Os dois discutiram e Jonas teria jogado solvente no corpo da vítima e logo depois incendiado com fósforo. As chamas atingiram o rosto e o peito do homem.
Ele foi levado para um hospital público de Vitória e, em seguida, transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, em Serra. Agentes da Guarda Municipal foram ao local e prenderam outro suspeito, mas ele foi liberado.
Na delegacia, o acusado admitiu ser usuário de drogas, mas negou que tenha ateado fogo em Romário. De acordo com ele, o crime teria sido cometido pelo suspeito liberado. A polícia fez buscas pelo acusado. Ele foi localizado e levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por tentativa de homicídio.