Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de espancar o caseiro da família, de 48 anos, na Praia Costa, em Vila Velha. De acordo com a polícia, ele já tem um histórico complicado e também já teria agredido a própria mãe. Os policiais acreditam que as agressões aconteceram na madrugada de terça-feira (8).
Um vizinho presenciou toda a movimentação policial. “A família subiu e, quando chegou lá em cima, se deparou com a situação dessa pessoa [o caseiro] que estava cheia de hematomas pelo rosto. Ele estava falando muito mal e pedindo socorro. Perguntaram para ele quem é que tinha feito isso, e ele só falava Vitor. Imediatamente a comunidade acionou a polícia para a ocorrência”, contou o aposentado João Augusto Silva de Oliveira.
Vitor Simões foi preso em flagrante. Ele foi autuado por tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, o caseiro foi agredido com um rastelo, que é uma ferramenta de jardinagem, além de partes de uma bicicleta e algumas barras de ferro. A vítima foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo pelos três irmãos do suspeito.
Vizinhos contaram que o drama da família começou há pelo menos 20 anos, quando Vitor se envolveu pela primeira vez com as drogas. Desde então, ele já foi preso e internado algumas vezes. Na última segunda-feira (7), ele ganhou a liberdade depois de ficar alguns meses preso por tráfico de drogas. Por volta das 22 horas, ele voltou à residência, pulou uma grade e assustou o caseiro, que gritou por socorro.
“Ouvimos gritos e, quando olhamos era ele [o suspeito], perguntamos o que ele estava fazendo ali. Ele disse que havia sido solto e que estava voltando. Ninguém fez nada, não veio polícia, não veio ninguém. Nós chamamos a polícia e a própria polícia disse que ele tinha direito de entrar”, contou outro vizinho.
Vitor estava impedido de entrar na residência depois que a Justiça expediu uma medida protetiva em favor da mãe dele, uma idosa de 65 anos que foi agredida. “Até a mãe pediu medida protetiva para a casa também. Ele não podia nem estar aqui. Ela teve que ir embora por causa dele, que batia nela e a machucou mesmo. E ela teve que fugir”, disse o vizinho. Entre prisões e internações, enquanto estava em liberdade Vitor ficava na residência.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A Secretaria de Saúde informou que a vítima continua internada e o estado de saúde é estável.