Polícia

Homem é preso acusado de espancar e matar jovem que teria roubado celular de namorada de traficante

Com um dos suspeitos, foram encontrados papelotes de maconha e uma balança de precisão

Foto: Divulgação/DHPP
Dois dos suspeitos presos são investigados por terem participado de uma tripla tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio, na Serra. O outro, foi preso suspeito de assassinar um homem no mesmo bairro

A Polícia Civil realizou uma operação na Serra que prendeu três suspeitos de participação em três tentativas de homicídio e um assassinato no município. Ambos os crimes ocorreram em outubro do ano passado.

Um dos presos é um homem identificado como Mateus Penha Leite, conhecido como “Baleado”. Ele e outros quatro suspeitos já presos, são acusados de espancar e matar Adenilton de Jesus Pereira, o Dedé, no dia 5 de outubro. 

O crime aconteceu em um campinho localizado também no bairro Santo Antônio, na Serra. Eles carregaram a vítima até um Jardim Botânico, no mesmo bairro, e executaram ela a tiros.

Segundo o delegado Ramiro Diniz, a vítima foi acusada pelos criminosos de ter roubado o celular da namorada de um dos traficantes. O chefe do tráfico teria então dado a ordem para executar o rapaz.

Dupla tentou matar três pessoas

De acordo com as investigações, Adelmo Vieira Pacífico, de 18 anos, e Pablo Conceição de Araújo, de 20 anos, além de outros dois homens presos no final de 2018, teriam tentado matar um adolescente de 16 anos, um homem de 25 anos e uma menina de 11 anos. Um outro garoto, de 16 anos, também estaria envolvido no crime. A tentativa de assassinato ocorreu no bairro Santo Antônio, na Serra, no dia 20 de outubro. .

* Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV