Polícia

Homem é preso acusado de invadir e assaltar fábrica em Cariacica

No crime, dois homens ficavam monitorando a empresa localizada em Cariacica. No dia 28 de junho, os acusados aproveitaram a entrada de uma carreta e invadiram a fábrica

Marcelo (à esquerda) morreu na noite da última quinta (10), já Ronilton foi preso em casa Foto: Divulgação/PC

Um homem acusado de invadir e roubar uma fábrica do segmento de ração para animais e adubo foi preso na manhã desta sexta-feira (11), dentro da própria residência, no bairro Ipanema, em Viana, Grande Vitória. O crime aconteceu no dia 28 de junho. Ronilton Soares, de 38 anos, já tinha passagens pela polícia por outros crimes como homicídio e formação de quadrilha.

No crime, dois homens ficavam monitorando a empresa localizada no bairro Bom Pastor, em Cariacica. No dia 28 de junho, os acusados aproveitaram a entrada de uma carreta e invadiram a fábrica.

Dois funcionários foram feitos reféns e obrigados a carregar uma caminhonete com máquinas de solda. Em seguida, a dupla obrigou os funcionários a abrirem um cofre. A Polícia Civil não divulga o valor em dinheiro que foi roubado, já que, segundo a PC, a empresa ainda não levantou os prejuízos. O dinheiro ainda não foi recuperado.

O outro envolvido no crime foi identificado como Marcelo Junior dos Santos de Souza, de 21 anos, que morreu na noite da última quinta-feira (10), e também já tinha passagem pela polícia por formação de quadrilha. A polícia suspeita que a morte foi causada por tiro acidental.

Ronilton Soares foi autuado por roubo qualificado e se condenado pela Justiça pode pegar até dez anos de prisão. O acusado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica e será encaminhado na tarde desta sexta-feira (11) para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória.