Polícia

Homem é preso acusado de vender armas e munições do Exército no Norte do ES

Renato Dalpra Pavan, 59, foi preso, em flagrante, em sua residência. Com o acusado, foram apreendidos um fuzil calibre 7mm, pistolas e mais de 500 munições

Foto: Divulgação

Foi preso na tarde desta quinta-feira (25), durante uma operação da Polícia Civil, um homem suspeito de vender armas e munições de uso restrito das Forças Armadas. A ação aconteceu na zona rural do Distrito de Itapina, em Colatina. 

Renato Dalpra Pavan, 59, foi preso, em flagrante, em sua residência. Com o acusado, foram apreendidos um fuzil calibre 7mm, de fabricação alemã, quatro pistolas, um revólver e mais de 500 munições de diversos calibres. 

De acordo com o titular da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame), delegado Alexandre Passamani, a prisão foi realizada após denúncia anônima. “Recebemos informações sobre a venda de armas e munições de uso restrito das forças armadas e decidimos realizar a operação. Apreendemos grande quantidade de armas e munições na residência do suspeito”, disse. 

O suspeito foi conduzido à Dame para ser autuado e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.