Um homem de 22 anos foi preso após bater na própria mãe e tentar colocar fogo na casa da família no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Ele teria tentado ainda esfaquear o padrasto. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (17).
Segundo informações repassadas pelos familiares, o agressor é usuário de drogas, e, momentos antes da confusão, teria pegado o celular do padrasto para trocar por entorpecentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Ele quebrou as panelas, tacou fogo no colchão e não é a primeira vez que isso acontece. Eu estava fazendo comida quando ele pegou meu telefone para trocar por drogas”, disse o padrastro do homem.
Na confusão, a mãe do rapaz tentou ajudar a amenizar a situação, mas foi agredida pelo filho. “Bateu nela, a empurrou e ela acabou quebrando o dedo”, narrou a testemunha.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Cariacica com pornografia infantil após alerta do FBI a PF
Ainda segundo o relato do padrasto, a Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito fugiu pulando para o terreno do vizinho e a polícia não o localizou.
Nesse momento, a PM saiu no local. Diante disso, o suspeito retornou à casa, seguiu com as ameaças e tentou esfaquear o padrasto.
“Ele tentou me esfaquear duas vezes. Tive que me esconder e pedir ajuda”, disse a vítima.
A PM foi acionada novamente e, dessa vez, o homem foi preso. O padrasto foi ferido no braço e teve alguns arranhões na perna.
A Polícia Civil informou que ele foi conduzido ao Plantão Especializado da Mulher (PEM) e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e dano ao patrimônio, todos na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV
LEIA TAMBÉM: “Vou matar muita gente”, diz pai da cigana Hyara para família de adolescente