Polícia

Homem é preso ao descumprir medida protetiva e invadir residência da mãe em Vila Velha

Descontrolado, o homem xingou a mulher, invadiu a casa dela e quebrou o padrão de energia

Foto: Renata Zacaroni

Um homem de 53 anos acabou preso após invadir a casa, xingar a própria mãe e promover quebra-quebra na residência. O suspeito é usuário de drogas há 40 anos. A idosa já tinha uma medida protetiva contra o filho e chamou a polícia.

Aos 73 anos, a mulher, que não quis ser identificada, afirma que viveu quase a vida toda lutando contra a dependência química do único filho. O homem, que em breve completa 54 anos, se tornou usuário quando ainda era só um adolescente.

Nesta sexta-feira (14), mais uma vez, a mãe sofreu com o vício do filho. Descontrolado, o homem xingou a mulher, invadiu a casa dela e quebrou o padrão de energia. Inquilinos que vivem no local ficaram desesperados e a idosa precisou chamar a polícia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher contou que já ficou várias noites sem dormir. Segundo a vítima, o filho pede por dinheiro e ela não dá. Cansada, a mãe, mais uma vez, pediu ajuda. O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada da Mulher, em Vitória, e passou a noite no local. Policiais contaram que ele estava alterado e precisou ser algemado.

A idosa saiu da delegacia no final da madrugada deste sábado (15). O filho dela foi autuado em flagrante e levado para o presídio. No começo do mês, a mulher já tinha passado por mais uma situação de violência e, por isso, conseguiu na justiça uma medida protetiva que impedia o filho de falar com ela, seja pessoalmente ou pelas redes sociais.

Neste sábado, a idosa comprou um dispositivo novo e foi para casa esperar o conserto do padrão de energia. O filho dela já trabalhou como marceneiro e é pai de duas jovens. Apesar de toda a dificuldade, a idosa acredita que, com o tratamento ideal, o filho pode voltar a ter uma vida normal.

Nos últimos dias, a idosa procurou a Delegacia do Idoso e também ajuda especializada em órgãos ligados a prefeitura de Vila Velha. Ela conta que chegou a buscar remédios e entregou para o filho, mas ele recusou os medicamentos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso por descumprir a medida protetiva e também por permanecer na casa da idosa contra a vontade dela. O homem foi encaminhado para o presídio de Viana e deverá passar por audiência de custódia.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV