Um homem foi preso na manhã deste sábado (6), em Bela Aurora, no município de Cariacica. Tudo aconteceu por volta das 6 horas.
O aposentado de 65 anos estava deitado quando percebeu que alguém estava no quintal da casa. O homem que invadiu a residência é Leandro Silva Rodrigues, de 33 anos. O suspeito falava que era perseguido e precisava se esconder. “Eu estava dormindo quando ouvi o barulho na porta da cozinha. Quando vi passou um vulto na janela e quebraram a porta”, contou o aposentado que preferiu não se identificar.
O fato aconteceu na casa onde o aposentado vive com a família há mais de 15 anos. O casal se desesperou, gritou, pediu por socorro e quando conseguiu colocar o suspeito na rua, ele foi agredido pelos vizinhos. “Ele entrou debaixo da cama, dentro do guarda-roupas e ficou fazendo várias ameaças. Tinha outro rapaz com ele e jogou uma cadeira e tirou a faca da mão dele e sumiu”, disse o aposentado.
Segundo a vítima, depois de apanhar dos vizinhos, Leandro ainda entrou em outros quintais até ser detido por policiais militares.
Na delegacia, Leandro contou que é trabalhador, atua como ajudante de obras e que havia recebido o salário na última sexta-feira (5) e teria bebido e usado drogas com um desconhecido e que depois de um certo tempo, achou que algo estava errado. “Percebi que tinha alguém me vigiando, peguei minha bolsa e falei que ia embora. Quando fui embora ele disse que queria só o celular, tirei do bolso e pedi para ele não me furar com a faca”, contou Leandro.
A pessoa que teria roubado os pertences de Leandro não foi localizada.