Polícia

Homem é preso ao invadir casa e fazer vítima escolher entre estupro, morte ou incesto

A polícia afirmou que, para entrar na casa, ele teria dito à mulher que estava realizando um trabalho no telhado e disse a ela para fechar as cortinas

Foto: Reprodução

Um homem foi preso, suspeito de se passar por trabalhador da Construção Civil, invadir uma residência e estuprar uma mulher em sua casa. O crime aconteceu no bairro Queens, em Nova York. Segundo informações da polícia local, o suspeito teria feito a mulher escolher entre o estupro, a morte e um ato de incesto.

De acordo com o portal ABC7 Nova York, o homem foi identificado como Joshua Henderson, 33 anos. Durante a ação, ele estaria usando capacete, colete refletivo e botas de trabalho. Ele teria chegado na residência da vítima por volta das 17 horas da última segunda-feira (16).

A polícia afirmou que, para entrar na casa, ele teria dito à mulher que estava realizando um trabalho no telhado e disse a ela para fechar as cortinas. Ele subiu pela janela do quarto da mulher e, quando ela entrou no local, foi rendida pelo suspeito. Afirmando que tinha uma arma, Henderson teria amarrado a mulher e o filho, que também estava na residência. Ele pegou jóias, dinheiro e outros itens da casa.

Segundo as autoridades locais, ele disse para a mulher que daria a ela três opções: “Eu posso sufocá-la e matá-la com o travesseiro, você pode fazer sexo comigo ou vou forçá-la a fazer sexo com seu filho”.

O suspeito está em liberdade condicional depois de passar 12 anos na prisão por roubo. Ele foi preso duas vezes desde então. O chefe de detetives da polícia de Nova York, Dermot Shea, chamou isso de “incidente preocupante” e disse que o fato traz um problema maior.

“Este caso destaca um colapso fundamental. Como você tem um indivíduo em liberdade condicional por roubo e em pouco tempo depois, dentro de um mês ou dois, é pego com o produto de um roubo e ele não é violado?” questionou.

Se condenado, Henderson pode pegar até 25 anos de prisão.