Polícia

Homem é preso ao receber drogas pelos Correios no interior do ES

O suspeito colocou um destinatário diferente do que mora para tentar se livrar da polícia, mas ele acabou preso nesta segunda-feira (04), em Nova Venécia

Foto: Divulgação Polícia Federal

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante ao receber uma encomenda com drogas sintéticas pelos Correios. A prisão foi realizada por policiais federais, na manhã desta segunda-feira (04), em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.

A ação teve início após a área de segurança dos Correios informar à Polícia Federal que havia uma encomenda suspeita, com indícios de material irregular, que seria entregue nesta para um destinatário do município.

LEIA TAMBÉM: Mulher trans é morta a tiros ao sair para fazer programa na Serra

A polícia solicitou uma autorização judicial para a realização da entrega controlada, além de mandados de busca para a residência do destinatário e para o local de entrega. Isso porque, segundo a Polícia Federal, o dono da mercadoria teria apontado um endereço diferente do que mora para o recebimento da encomenda.

Os policiais acompanharam o momento em que o homem recebia a encomenda e deram voz de prisão em flagrante após a constatarem que no interior do pacote havia seis embalagens com comprimidos de ecstasy. 

O suspeito, de acordo com a polícia, não resistiu a prisão. Aos policiais, ele confessou que adquiriu a droga pela internet, mas disse que não sabia quem seria o vendedor.

LEIA TAMBÉM: Flanelinha é preso suspeito de matar colega por causa de clientes

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus para a formalização da prisão em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Os comprimidos foram levados para a devida pesagem e perícia para confecção de laudo de natureza toxicológica.

Se considerado culpado pela Justiça, o homem pode ser preso por até 15 anos e pagar até R$ 1.500 dias-multa.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.