Um homem foi preso depois de tentar aplicar um golpe em uma autoescola da Serra. Ele se passou por prestador de serviço da fornecedora de energia e cobrava dinheiro das vítimas, alegando que no local havia gato de energia. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (18). Sebastião Medeiros da Silva estava com uniforme da empresa.
Acompanhado de dois comparsas, Sebastião foi até a autoescola. Segundo a polícia, eles se identificaram com funcionários da fornecedora de energia e disseram que no local havia uma instalação irregular, o famoso gato de energia. O proprietário teria que pagar uma multa no valor de R$ 3 mil para que a situação fosse regularizada. Ele disse que não tinha esse dinheiro todo. Os golpistas aceitaram uma parte e disseram que voltariam mais tarde para receber o restante.
Sebastião voltou sozinho a autoescola para pegar a quantia que faltava, mas o empresário desconfiou e chamou a polícia. Toda farsa foi descoberta e o suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por estelionato. Na manhã desta quarta-feira (19) ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
A EDP Escelsa informou que todos os serviços prestados pela distribuidora são cobrados na fatura de energia e que os clientes não devem pagar funcionários por serviços prestados em domicílio. A Polícia Civil informou que não tem mais registros sobre o caso.