Polícia

Homem é preso ao tentar realizar empréstimo de R$ 50 mil utilizando identidade falsa

Segundo a titular da Defa, a delegada Rhaiana Bremenkamp, para cometer o crime, Ivan tentou se passar por advogado da Prefeitura de Serra

Foto: Breno Ribeiro | Divulgação/Polícia Civil

Um homem identificado como Ivan Silva Nascimento, de 36 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil do Estado (PCES), ele foi detido no momento em que tentava realizar um empréstimo de R$ 50 mil utilizando documentação falsa.

Ivan foi preso dentro de uma agência bancária localizada em Goiabeiras, no município de Vitória, por policiais da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa).

Segundo a titular da Defa, a delegada Rhaiana Bremenkamp, para cometer o crime, Ivan tentou se passar por advogado da Prefeitura de Serra. “Em depoimento, o detido confessou outros crimes semelhantes. Ele disse que as vítimas escolhidas, seriam sempre servidores públicos e que ele localizava os dados por meio de arquivos digitais”, diz.

Ivan Silva Nascimento foi indiciado por falsidade ideológica e estelionato e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).