Um homem de 67 anos foi preso suspeito de agredir com chutes e socos a ex-companheira, na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Porto Canoa, na Serra.
De acordo com a vítima, o homem arrancou parte do cabelo dela. Ela contou que essa não foi a primeira vez e que terminou o relacionamento de 15 anos com o homem por conta da violência.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Dessa vez, segundo a vítima, a briga começou depois que ela pediu ao parceiro para instalar uma grade na residência, porque o vizinho teria visto um homem entrando no local e ela queria ter mais segurança no imóvel.
O aposentado foi detido após a mulher de 66 anos pedir socorro à Polícia Militar. A idosa relatou o ocorrido aos militares, que foram até o endereço do suspeito. Os dois foram levados ao Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, onde a vítima solicitou ao delegado uma medida protetiva.
LEIA TAMBÉM: Acampados na Ufes, alunos pedem diálogo com reitoria: “Sem conversa, não vamos sair”
O suspeito foi autuado pela Lei Maria da Penha negou as acusações antes de seguir para o presídio na manhã desta terça-feira (30).
O relacionamento que terminou foi marcado por idas e vindas. A mulher contou que dependia emocionalmente e financeiramente do suspeito e, por isso, aceitava ser agredida.
De acordo com a vítima, não havia o apoio da família. Embora a saúde esteja debilitada e precisando de cuidados, a idosa disse que não se arrepende.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, todos na forma da lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV