Em Vila Velha

Homem manda foto com arma para ex e é preso após ameaça de morte

A prisão foi realizada pela Guarda Municipal de Vila Velha após o agressor enviar vídeos ameaçando a vítima com uma pistola

Foto: Prefeitura de Vila Velha / Divulgação
Foto: Prefeitura de Vila Velha / Divulgação

A equipe da Romu, da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu um homem na quinta-feira (13) após ele ameaçar a ex-companheira de morte. O caso aconteceu no bairro Barramares, depois que o agressor enviou mensagens ameaçadoras e vídeos segurando uma pistola para a vítima.

Na quarta-feira (12), a mulher, que já havia sido agredida anteriormente pelo ex-companheiro, procurou ajuda no Ônibus Rosa, uma ação itinerante do poder Judiciário que oferece apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

No local, ela conseguiu obter uma medida protetiva contra o agressor. Ela foi acompanhada por uma equipe da Guarda Municipal até sua residência.

LEIA TAMBÉM:

Durante o trajeto, a vítima foi informada de que o agressor havia invadido sua casa e estava à sua espera. No entanto, quando a Guarda Municipal chegou ao local, o suspeito já havia fugido. A equipe realizou buscas na região, mas ele não foi localizado.

Diante da gravidade da ameaça, o judiciário expediu um mandado de prisão preventiva pela Lei Maria da Penha. Na manhã de quinta-feira, a equipe da Romu foi até a residência do suspeito, onde o mesmo atendeu aos agentes sem reagir.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia regional de Vila Velha. O homem, que já possui diversas passagens pela justiça, incluindo por tráfico de entorpecentes, ficará à disposição da Justiça.