Um homem, de 43 anos, foi preso após fazer os filhos reféns e ameaçar incendiar o apartamento em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (17).
Os filhos, de 12 e 20 anos, ficaram trancados dentro do imóvel com o pai, que afirmava estar armado. A situação aconteceu após uma discussão com a companheira. O suspeito estava agressivo e reagiu à abordagem dos policiais.
Leia também:
> Tribunal de Contas alerta que obra do Cais das Artes deve atrasar e cobra agilidade
> Fuga em presídio: Secretário de Justiça afirma que houve falha em procedimentos
> Homem que pichou rochas em Fernando de Noronha é multado e expulso de ilha
Por nota, a Polícia Militar informou que o suspeito recusou liberar os filhos e chegou a ameaçar incendiar o imóvel com gás aberto.
Durante a intervenção das equipes de Força Tática, o homem não acatou às ordens e avançou contra os militares, momento em que foi efetuado um disparo de taser.
Já a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça, violência psicológica e dano ao patrimônio, todos na forma da Lei Maria da Penha.
Além disso, ele também foi autuado em flagrante por cárcere privado na forma da Lei Henry Borel e resistência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.