Um homem foi preso após anunciar produtos roubados na internet. Guilherme da Silva Ferreira, de 19 anos, foi preso no último domingo (1). A Polícia chegou até o suspeito após ele fazer um anúncio em um site de compra e venda.
Os produtos que ele anunciava foram furtados de uma loja de informática do Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. Os proprietários do estabelecimento viram o anúncio e fizeram contato. Na tentativa de recuperar o material, demonstraram interesse e marcaram um encontro.
O encontro foi marcado ao lado do destacamento da Polícia Militar. As vítimas pediram ajuda aos policiais e informaram como o suspeito estaria vestido. Quando ele chegou, foi abordado pelos policiais. Ele ficou surpreso com o questionamento sobre a procedência do produto e tentou fugir, mas acabou detido.
Na delegacia, Guilherme contou que não teve nada a ver com o furto da loja. Disse que comprou os produtos e resolveu revender. Ele foi autuado por receptação. O pai do suspeito, Júlio César Ferreira, de 40 anos, também foi detido.
Segundo a Polícia, Ferreira tentou impedir a prisão do filho e acabou danificando a viatura. Ele também foi levado para a Delegacia Regional da Serra e acabou autuado por dano ao patrimônio. Pai e filho já foram levados para o Centro de Triagem de Viana.