Polícia

Homem é preso após assaltar dois ferros-velhos na Grande Vitória

O suspeito deixou o carro usado nos crimes em um lava jato do bairro Castelo Branco, em Cariacica, para evitar que fosse localizado pela polícia

Foto: Reprodução TV Vitória

O primeiro alvo dos criminosos foi um ferro-velho que fica na região de Guaranhuns, em Vila Velha. Os suspeitos deixaram um prejuízo de R$ 30 mil. Em seguida, os bandidos seguiram até um outro ferro-velho, desta vez, em Campo Grande, Cariacica. Eles levaram várias ferramentas e dinheiro do estabelecimento. 

Após os assaltos, as vítimas entraram em contato com a polícia, que fez buscas pela região. O carro usado pelo suspeito foi localizado com ajuda do GPS do celular de uma das vítimas, em uma rua do bairro Castelo Branco, Cariacica. 

Os policiais tentaram se aproximar do veículo. Os suspeitos perceberam a movimentação e fugiram. Outros militares que faziam um patrulhamento na região também percorreram ruas do bairro a procura do envolvidos nos assaltos. 

O carro foi encontrado horas depois em um lava a jato do bairro. De acordo com informações da polícia, um funcionário do local levou os militares até a casa do homem que teria deixado o carro lá. 

O suspeito chegou a dizer aos policiais que havia deixado o veículo no lava a jato bem cedo, as 7h da manhã, antes do horário que teria ocorrido os assaltos. No entanto, o funcionário do lava jato informou que o estabelecimento só abre às 8h e que o suspeito teria chegado  por volta das 10h. 

Enquanto conversava com o suspeito, a polícia chamou as vitimas até o local. Elas  reconheceram o homem como o autor dos assaltos. Dentro do carro do suspeito, estavam uma furadeira, R$ 530 e um facão que teria sido utilizado nos crimes.

O envolvido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada. Os outros participantes dos assaltos não foram encontrados até o momento. 

A Polícia Civil informou que o homem, de 36 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.