Um jovem foi preso após assaltar três trabalhadores em uma estrada na zona rural da Serra. Paulo Estrela Neves Silva, de 18 anos, foi detido após ter sido baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar.
O rapaz não agiu sozinho. Com a ajuda de outro suspeito, os dois roubaram celulares, carteiras e uma moto. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (31), na estrada de terra que liga a BR 101 ao distrito de Putiri.
Dois homens de 28 e 54 anos, que andavam em direção a um sítio onde trabalham, foram abordados pelos dois suspeitos que chegaram armados em uma moto preta.
Policiais militares que faziam patrulhamento na BR-101 foram acionados. Na estrada, encontraram a moto preta e uma outra, vermelha, abandonadas e com avarias. O outro veículo pertencia a um produtor rural, de 51 anos, que foi assaltado pela mesma dupla, após o roubo aos trabalhadores do sítio.
De acordo com a Polícia Militar, cada um dos suspeitos seguiu em uma moto. No entanto, um deles ficou para trás. Quando o comparsa voltou para verificar o que estava acontecendo, acabou batendo na outra moto. Eles abandonaram os veículos e fugiram a pé.
Os policiais foram para Putiri e, chegando ao local, foram alertados que a dupla tinha tentado assaltar outras pessoas, momentos antes, e que tinham fugido para um seringal.
>> LEIA TAMBÉM: Adolescente é apreendido após entrar com arma em escola de Vila Velha
Os policiais cercaram o local e os suspeitos ameaçaram atirar neles. Um dos PMs reagiu e atingiu o rapaz de 18 anos na perna. O outro jovem conseguiu fugir.
Paulo foi levado pela PM para a UPA de Serra-Sede e, em seguida, para o Hospital de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, em Vitória. Após o atendimento, ele foi autuado em flagrante três vezes por roubo, com aumento de pena, por ter cometido vários assaltos seguidos. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Viana.
* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV