Polícia

Homem é preso após assaltos, perseguição e troca de tiros em Cariacica

Os policiais receberam a informação dos crimes pela região. O suspeito ainda entrou em luta corporal com os soldados da Polícia Militar, segundo eles

O suspeito deveria ter voltado para Presídio em Xuri nesta sexta-feira (18) Foto: ​TV Vitória

Um homem de 42 anos, que já responde no regime semiaberto por homicídio, foi detido na tarde da última quinta-feira (17), em Cariacica. Roberto Gomes da Cruz é acusado de cometer vários assaltos a pessoas nos pontos de ônibus na Rodovia do Contorno. Ele estava acompanhado de uma mulher, de 34 anos

De acordo com a polícia, ele tentou fugir pela Rodovia do Contorno após não obedecer a ordem dos militares para que parasse a moto. Os policiais receberam a informação dos crimes pela região e, ao verem a motocicleta pilotada por Roberto, confirmaram que as características batiam e começaram a perseguição.

“Eu estava com a menina na garupa sem capacete. Aí eu deixei a moto, saí e eles me pegaram e me quebraram todo. Eu fugi porque estava de saidinha temporária e estava com medo”, contou o suspeito.

O suspeito deveria ter voltado para Presídio em Xuri nesta sexta-feira (18). “Esse eu estou pagando. Não estava fugido. Hoje que eu tinha que voltar. Eu não estava mexendo com nada ilegal não”, disse. 

A história contada pelos policiais é diferente. Na ocorrência eles relataram que, ao tentarem alcançar Roberto a pé, ele teria entrado em uma área de mato. Ao ser alcançado, apontou uma arma para os militares. Como se tratava de uma arma de brinquedo, ele partiu para cima do soldado. O PM teria tentado defender o parceiro ,e entrou em luta corporal com o suspeito. Roberto acabou imobilizado e preso.

A companheira do suspeito foi liberada porque, segundo o delegado, nada de errado foi encontrado com ela. O soldado foi levado para o Hospital da Polícia Militar (HPM) com uma torção no tornozelo. Já a policial estava com arranhões pelo corpo e uma luxação na virilha. Na carteira de Roberto a PM encontrou ainda maconha e cocaína.

Roberto, que já respondia por homicídio, foi autuado por lesão corporal, por resistir a prisão e desacato. Foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), onde passou por exames, e em seguida transferido para o Centro de Triagem de Viana.