Um homem de 65 anos foi preso na tarde deste domingo (25) após dirigir embriagado e bater em uma viatura da Guarda Municipal de Vila Velha. Maurício Santana passou por avaliação policial que apontou que ele apresentava odor de álcool no hálito, fala alterada e dificuldade para se equilibrar.
Segundo testemunhas, Maurício passava pela praça do bairro Cobilândia, quando atingiu a viatura que estava estacionada em frente à Delegacia Regional de Vila Velha. Não havia ninguém no interior do veículo e o motorista detido não se machucou. A Polícia Militar foi acionada. Maurício se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi conduzido para a delegacia mesmo assim.
A viatura atingida teve o parachoque quebrado e a grade de aço que protege a parte frontal do veículo também foi danificada. O comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Samuel Nunes, estava dentro da delegacia quando ouviu o barulho da colisão. Segundo ele, o motorista parecia bastante alterado. “Aparentava descontrole na fala, entre outras coisas. No estado em que ele estava, poderia ter causado até danos à vida de alguém”, conta.
Maurício foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Após ter negado o teste de alcoolemia, ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica. O carro dele foi entregue a um condutor habilitado.