Polícia

Homem é preso após companheira enviar mensagem para delegado e denunciar agressões

Homem de 25 anos foi preso por agressões à companheira, de 42 anos

Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional de Viana. Foto: Divulgação/ PCES
Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional de Viana. Foto: Divulgação/ PCES

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21) suspeito de violência doméstica contra a companheira, de 42 anos, na região de Vitor Hugo, em Marechal Floriano.

A vítima enviou mensagens ao delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, denunciando as agressões. Ela disse à autoridade que convivia com o agressor há quatro anos e que os episódios de violência eram constantes há pelo menos três anos.

LEIA TAMBÉM:

Professor da Serra é denunciado por postar fotos nu e com objetos sexuais

Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de carro por 4 horas

Na lista da Interpol, dois brasileiros deportados dos EUA são presos ao chegar no Ceará

O delegado Luciano Carlos foi à residência da mulher na manhã seguinte às agressões, quando recebeu as mensagens, e constatou que ela tinha marcas de violência pelo corpo. A vítima estava chorando e contou à polícia que sofria tapas no rosto e ameaças, principalmente quando o casal discutia por questões financeiras.

O suspeito já chegou a forçá-la a manter relações sexuais com ele sob ameaça de morte, segundo afirmou o delegado. O homem havia sido preso anteriormente por agressões à companheira, mas após o caso, ela reatou o relacionamento com medo de represálias.

O delegado, acompanhado de um policial civil, prestou os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhou para exames de corpo de delito. Enquanto isso, uma equipe da Polícia Civil foi ao local de trabalho do suspeito e o prendeu em flagrante.

O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra mulher, ameaça e violência psicológica. Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Viana. A Polícia Civil também acionou a assistência social de Marechal Floriano para oferecer apoio psicológico à vítima.