Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de agredir a mulher dentro de casa, no bairro Morada do Ribeirão, localizado em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A vítima, de 41 anos, precisou ficar hospitalizada dois dias por causa da gravidade dos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Miliar, acionada para ir até um hospital em Carapina, no mesmo município.
Aos policiais, a mulher relatou que a discussão se transformou em uma agressão física. Ela disse que sofreu enforcamentos, levou socos no rosto e ainda teve a cabeça batida no chão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante as agressões, registradas há uma semana, no dia 23, um familiar, menor de idade, buscou ajuda para a mulher, mas o suspeito conseguiu fugir. Após dois dias internada, a vítima recebeu alta e foi para a delegacia denunciar o caso.
O titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Mateus, delegado Roberto Fantini, informou que a vítima precisou passar por tomografia e foi encaminhada ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para realizar exame de corpo de delito.
A mulher relatou, em depoimento, que estava procurando um objeto dela nas gavetas do companheiro e ele não gostou, o que gerou a agressões.
O delegado Roberto Fantini representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nessa terça-feira. O homem admitiu a briga e confirmou as agressões, mas alegou que estava agindo em defesa do filho.
Após o interrogatório, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
LEIA TAMBÉM: Família é sequestrada ao entrar em carro no estacionamento de shopping em Vila Velha