Um homem foi detido após invadir e furtar objetos de uma igreja evangélica pela segunda vez em menos de uma semana. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (05), no bairro Santa Luzia, em Vila Velha. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
O homem, identificado como Cledson Barbosa Santos, de 39 anos, foi detido suspeito de invadir e furtar duas escadas de alumínio da obra de uma igreja evangélica.
Um dos pastores da igreja estava vendo as imagens das câmeras de segurança da obra quando notou que um homem estava pegando as escadas. Diante disso, ele foi para o local e conseguiu flagrar o suspeito.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ao perceber, o homem jogou as escadas dentro de um terreno próximo à igreja e fugiu. Pessoas que estavam passando resolveram ajudar o pastor e, com autorização do dono do terreno, entraram. Elas recolheram as escadas e encontraram o homem escondido.
A Polícia Militar foi acionada e o conduziu para a delegacia, onde foi identificado. Segundo o boletim de ocorrência, as imagens cedidas pelo pastor comprovam que o homem era mesmo Cledson.
Segundo o pastor relatou à Polícia Civil, essa não foi a primeira vez que o criminoso invadiu e furtou objetos da igreja. Ele teria retornado menos de uma semana após recolher outros pertences da obra, no dia 31 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, já havia um mandado de prisão em aberto contra Cledson. Nesta terça-feira (06), ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.