Um lavrador de 52 anos acionou a Polícia Militar na noite da última quinta-feira (19), depois de constatar que sua moto tinha sido furtada em frente à igreja, no centro de São José do Calçado. O que ele não imaginava era que o próprio filho estava envolvido com o crime e acabou detido pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o lavrador estava na igreja e estacionou a moto na frente de um supermercado, como de costume. Por volta das 23h, ao deixar o culto, ele percebeu que o veículo não estava mais no local. Pessoas que estavam no local, contaram para a vítima que viram quando um homem pegou a moto e saiu.
Algumas testemunhas conheciam o suspeito, e com o nome a as informações, os militares iniciaram uma busca para encontrar a moto. Minutos depois, a moto foi localizada e duas pessoas estavam trafegando com o veículo, sendo uma delas, o filho do lavrador, de 24 anos.
Ele já foi preso outras duas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, e estava solto há 70 dias, depois que a Justiça expediu seu alvará de soltura. A moto foi recuperada e os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Alegre para providências.