Um homem foi preso na tarde de terça-feira (9) após invadir um apartamento e agredir a própria, de 73 anos, com um cabo de vassoura. O caso aconteceu em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, Felipe Moscon, de 32 anos, quebrou a janela do segundo andar de um condomínio, em busca de dinheiro para comprar drogas, e agrediu a idosa.
A mulher não quis conversar com a equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV, mas uma familiar que testemunhou as agressões contou o que aconteceu.
Segundo ela, o agressor esteve no apartamento por volta de 9h de terça-feira (9), pegou R$50 e saiu.
Na parte da tarde, a mãe não quis receber o filho. Diante disso, o homem escalou a parede do prédio e invadiu o apartamento após quebrar a janela.
Homem ainda furou um colchão com uma faca
Ainda de acordo com a testemunha, depois de agredir a idosa e deixá-la bastante machucada, o homem pegou uma faca e começou a furar um colchão, exigindo o dinheiro.
Foi nesse momento que a idosa e a familiar entraram no banheiro do apartamento e ligaram para a polícia.
A Polícia Militar esteve no local, deteu o homem e o encaminhou, junto da mãe, para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.
Em seguida, os dois foram encaminhados para o Plantão Especializado da Mulher (PEM) em Vitória, onde são colhidos os depoimentos de crimes de violência contra a mulher.
Moradores relataram vários furtos feitos pelo agressor
Além dos problemas causados para a família, o homem de 32 anos também gera transtornos onde mora.
O síndico do condomínio onde as agressões aconteceram conta que moradores relataram que o agressor já furtou diversos objetos no local, trazendo problemas inclusive para a administração do prédio.
O síndico diz que a família mora no condomínio há 20 anos, e que fica comovido com a situação da idosa.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, todos na forma da lei maria da penha, e que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Com informações de Rodrigo Schereder, repórter da TV Vitória/Record TV