Um restaurante, localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, foi invadido por um homem, na madrugada desta sexta-feira (10). Ele pretendia realizar alguns furtos no local, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A invasão aconteceu por volta de 1 hora da madrugada. O suspeito chegou a entrar no interior do restaurante pela janela do local e até se arrastou para para chegar até o caixa. Sem ser identificado, o dono do estabelecimento contou que moradores viram quando o suspeito invadiu o local e chamaram a polícia.
Quando o criminoso ouviu a movimentação do lado de fora e suspeitou que alguém pudesse ter chamado a polícia, ele foi para os fundos do restaurante e se escondeu dentro do banheiro, onde acabou preso.
Segundo o empresário, os policiais recuperaram com o suspeito R$ 35 em dinheiro e até doces. Já desanimado com a queda de 80% no movimento, por causa da pandemia do Novo Coronavírus, o proprietário do restaurante lamenta que ainda tenha que lidar com os prejuízos da criminalidade.
Como não é a primeira vez que restaurante é invadido por criminosos, de acordo com o proprietário, ele tomou várias medidas de segurança, como grades e correntes com cadeados. Ele ainda usa uma cortina para que ninguém veja o que tem no interior do local. Além disso, o homem colocou câmeras de segurança e alarmes. Tudo para inibir a ação de criminosos, mas nada tem adiantado.
No mês passado outra empresária de Jardim da Penha passou pelo mesmo sufoco. Ela teve a clínica de estética invadida durante a madrugada. Na época, o suspeito forçou a fechadura e conseguiu arrombar o local. A empresária teve um prejuízo de mais de R$ 3 mil.