Um homem de 55 anos foi detido na manhã desta terça-feira (20) após invadir um rancho pela quinta vez e tentar furtar alguns objetos do local, no bairro Bubu, em Cariacica. Após o crime, o suspeito foi detido pela população até a chegada da Polícia Militar.
“Quinta vez que ele entrou no meu rancho, que é conhecido como rancho do Cowboy no bairro Moxuara, em Cariacica. Ele já entrou lá e dessa vez eu consegui pegar ele”, contou o proprietário.
Além do Francisco, dono da propriedade invadida, o invasor também é suspeito de cometer outros roubos e furtos fazendo mais vítimas pela região.
“Não só eu, mas a população toda do bairro Moxuara, Bubu, Campo Verde, Santo Antônio, porque ele rouba todas essas regiões”, contou Francisco.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O suspeito ia com frequência no local procurar peças pesadas, feitas de metal para tentar revender em ferros velhos após os furtos. Porém, dessa vez não deu certo, porque a vítima viu ele tentando fugir com as peças e foi atrás dele.
No desespero, o suspeito deixou o carrinho de mão, que carregava os objetos furtados no meio da rua. Com isso, fugiu na tentativa de se esconder dentro de uma casa abandonada, mas os vizinhos viram e contaram para o dono do rancho que estava o seguindo.
Ao encontrar o homem dentro da casa, o proprietário conseguiu segurá-lo até a chegada da polícia. Segundo a vítima, o invasor é de uma família conhecida no bairro, e enquanto esperava a polícia, parentes chegaram a presenciar a situação.
“A mãe dele é uma pessoa gente boa, se não me engano, parece que ela tem 80 anos. Ele tem dois irmãos trabalhadores e ele vive nessa vagabundagem de roubar os outros”, disse Francisco.
O suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar para a delegacia Regional de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada.
“Que ele fique ‘agarrado’ (preso) por bastante tempo, que ele se limpe desses vícios dele e venha botar a mente dele no lugar, e aceite Jesus como o único salvador da vida dele. É o mínimo que ele pode fazer”, desabafou o proprietário.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por furto e como não pagou fiança, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.