Um homem de 31 anos foi preso após se passar por cliente e assaltar uma lanchonete localizada na Avenida Adbo Saad, em Jacaraípe, na Serra. Alessandro de Jesus Dias foi detido por policiais militares depois que a dona da loja avistou uma viatura em um posto de combustíveis e contactou os policiais.
De acordo com a proprietária, o suspeito entrou na loja e pediu um açaí. No entanto, logo após servir o lanche, o homem sacou uma arma e anunciou o assalto, ordenando que a dona do estabelecimento entrasse no banheiro enquanto ele sacava o dinheiro do caixa. Além do dinheiro, o indivíduo conseguiu levar dois celulares da loja.
Um outro comerciante da região, que preferiu não se identificar, acompanhou parte do desespero da mulher: “No momento que eu saí para tirar as mesas do meu estabelecimento ela saiu gritando que tinha sido assaltada e pedindo para que eu vigiasse a sua loja. Ela chamou um taxista que passava e conseguiu chamar a polícia”, disse.
Para fugir do local, Alessandro ainda roubou a bicicleta de um vigilante. A Polícia Militar encontrou o homem logo depois, com todos os objetos roubados. Ele foi autuado e conduzido à Delegacia Regional da Serra.
Desespero
A onda de assaltos e violência é constante em Jacaraípe, segundo o comerciante. De acordo com ele, outros estabelecimentos da região também já foram assaltados recentemente.
“A situação aqui em Jacaraípe está terrível. A padaria que fica aqui próximo também já foi vítima de vários assaltos”, concluiu.