Polícia

Homem é preso após se passar por policial e cometer assaltos na Serra

Ele estava com uma camisa preta e uma carteira com o brasão do Brasil. Pelo menos três pessoas foram abordadas por ele

Homem é preso após se passar por policial e cometer assaltos na Serra

Um homem foi preso após se passar por policial e assaltar algumas pessoas na rua. O crime aconteceu nesta terça-feira (1º). Segundo o suspeito, Pedro Paulo da Cunha Bento, 39 anos, ele trabalha como caminhoneiro.

Na delegacia, ele estava com a camisa pelo avesso para esconder o desenho da caveira nas costas. Durante a ação, ela foi usada propositalmente para ficar bem parecido com um policial. O caminhoneiro teria afirmado exercer a função, mas para a imprensa, ele disse que desconhece o fato.

De acordo com a polícia, se passar por um profissional da Segurança Pública não foi o único crime cometido pelo suspeito. Pedro é investigado por assalto. Três pessoas registaram queixa.

A primeira vítima abordada foi abordada em Jardim Limoeiro, na Serra. Era um jovem, de 18 anos, que contou em depoimento que estava andando pela rua quando um carro de cor preta parou. O suspeito saiu de dentro do veículo e estava todo de preto, com uma carteira com um brasão da República Federativa do Brasil e afirmando ser policial. O jovem ainda detalhou que foi revistado por Pedro, que pegou o celular dele. Depois disse que iria até o carro para consultar o RG da vítima, mas não vou voltou mais, fugindo com o telefone.

A vítima procurou a polícia. Minutos depois, outros dois jovens prestaram queixa e contaram a mesma história: teriam sido abordadas pela mesma pessoa, que agiu da mesma forma. Dessa vez, no bairro Jardim Tropical, na Serra.

A polícia começou a fazer buscas e o suspeito foi localizado em Central Carapina, também na Serra. Ele foi levado para a delegacia, mas segundo ele o motivo não foi esse. “A gente está ainda resolvendo, foi só um mal entendido”, afirmou o suspeito.

Na delegacia, não houve dúvida. Em depoimento, Pedro chegou a assumir o que teria feito, mas foi em partes. Ele confessou que se apresentou como policial e que usava uma carteira com um brasão com as cores do brasil, mas alegou ser uma boa causa. Ele disse que quando passou de carro na rua, viu um jovem usando drogas e resolveu abordá-lo. Com esse jovem, teria sido encontrada uma bucha de maconha, que o caminhoneiro jogou fora

Ele também confessou que abordou mais duas pessoas, mas negou que tenha cometido o roubo. Pedro foi reconhecido pelas vítimas e foi autuado pelo delegado de plantão. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.