Polícia

Homem é preso após sobrinha-neta denunciar abuso sexual que sofria desde os 6 anos no ES

Além dela, que atualmente está com 16 anos, o suspeito teria estuprado por cerca de 10 anos, outras duas sobrinhas-netas, uma de 14 e outra de 20

Foto: Divulgação

Um homem de 49 anos, suspeito de estuprar três sobrinhas-netas por cerca de 10 anos, foi preso no bairro Jucutuquara, em Vitória. Uma das vítimas, de 16 anos, denunciou o familiar e apresentou um vídeo, em que gravou o criminoso praticando atos sexuais com elas. 

As vítimas são duas adolescentes, atualmente com 14 e 16 anos e uma jovem de 20 anos. Os abusos teriam começado quando elas tinham 4, 6 e 10 anos, respectivamente. 

Segundo a Polícia Civil, o homem morava no mesmo terreno onde as meninas e a jovem vivem. De acordo com elas, o abusador, além de manter brinquedos em sua residência, permitia livre acesso ao computador e televisão a fim de atraí-las e abusar delas. 

O mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido no sábado (22). O homem, que trabalha como vigilante armado, foi detido e não ofereceu resistência à prisão. 

A titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Larissa Lacerda, informou que o tio-avô das vítimas confessou, informalmente, a autoria dos crimes. 

O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra e está à disposição da Justiça. A DPCA seguirá com as investigações para identificar se há novas vítimas.