Um suspeito foi contido por populares após tentar assaltar duas pessoas na noite desta quarta-feira (30), no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. O rapaz, de 20 anos, estava em um carro furtado e foi autuado em flagrante por dupla tentativa de roubo.
No primeiro caso, o suspeito chegou em um carro e se aproximou de um casal que estava em uma moto. Eles estavam chegando em casa quando perceberam que algo estava errado. O piloto da moto, então, bateu com o capacete no carro que arrancou em seguida. O motorista voltou pela mesma rua e em alta velocidade quase atingiu o motociclista.
Esse caso aconteceu por volta das 23 horas dessa quarta-feira (30), no bairro Nossa Senhora da Penha, Vila Velha. Toda a ação durou poucos segundos.
Ameaça
O suspeito ainda tentou fazer uma outra vítima e escolheu um homem que estava dentro de um carro parado, por causa de um problema, na avenida Carlos Lindemberg. Aos 45 anos, o homem que não quis se identificar, contou que o criminoso parou o carro branco logo na frente, desembarcou e começou a bater na janela dizendo estar armado.
Como percebeu que o criminoso estava um outro objeto e não uma arma, decidiu desembarcar e encara-lo. Um sobrinho do comerciante chegou logo em seguida e juntos correram atrás do bandido, que atravessou a avenida e foi capturado próximo a um valão.
Carro furtado
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem De Viana. A Secretaria de Justiça (Sejus) confirmou que ele deu entrada na prisão na manhã desta quinta-feira (01).
De acordo com a Polícia Militar, o carro usado nos crimes havia sido furtado na mesma noite no bairro Alvorada, também em Vila Velha.
Com informações da réporter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.