Um criminoso foi preso após trocar tiros com um agente penitenciário no bairro Nova Brasília, em Cariacica. As primeiras informações dão conta de que havia outros suspeitos mas eles conseguiram fugir.
O homem identificado cono Aldair de Jesus Rangel, de 23 anos, foi autuado em flagrante por crime de roubo qualificado. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica. Aldair estava com uma arma quando tentou assaltar uma família que estava em um carro. O veículo ficou com perfurações de tiros nos vidros e na lataria.
Aldair e os comparsas trocaram disparos com um agente penitenciário de 29 anos, que preferiu não ser identificado. As vítimas da tentativa de assalto estavam chegando para a festa de aniversário do agente.
O agente penitenciário contou que tentou render os assaltantes. No entanto, os criminosos reagiram com tiros. As vítimas no carro atingido pelos tiros, que chegavam para a festa, são um consultor de vendas, a mulher dele e um filho do casal, de 4 anos. Todos eles ficaram ilesos após o tiroteio. A troca de tiros durou cerca de dois minutos. Os criminosos dispararam mais de dez vezes.
Aldair chegou a render pessoas dentro de uma casa. Segundo o agente, essa não foi a primeira vez que suspeitos como Aldair agem na região de Nova Brasília.