Um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Municipal de Vitória após render uma passageira dentro de um ônibus, em Jucutuquara, usando uma caneta para simular uma arma.
Ele rendeu uma auxiliar administrativa, de 24 anos, na tarde de quinta-feira (15).
“A vítima foi ameaçada durante o crime. O suspeito encostou a ponta da caneta nas costas da passageira e disse que iria furá-la caso ela não entregasse o telefone”, detalhou o inspetor Picoli, da Guarda de Vitória.
Dentro do coletivo, um passageiro observou a cena e avançou no suspeito, entrando em luta corporal. Com a confusão, o motorista parou o ônibus e agentes da Guarda, que foram acionados e estavam nas proximidades, entraram no ônibus e detiveram o homem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Ele sentou do meu lado e falou alguma coisa, só que eu não entendi o que ele estava falando. Aí ele repetiu: ‘passa o celular se não eu vou te matar’. Meu celular estava dentro da bolsa, só que eu ainda não estava acreditando e ele repetia em tom de ameaça o tempo inteiro”, contou a auxiliar administrativa em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record.
Os agentes encontraram com o suspeito o celular da passageira rendida, assim como a caneta, um outro celular e um relógio. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Com bebê no colo, mulher é agredida pelo ex no meio da rua na Serra
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record