Polícia

Homem é preso com 11 pés de maconha em Cariacica

Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos diversos entorpecentes, como crack, haxixe e ecstasy. A ação, realizada no bairro Itapemirim

Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (08) com 11 pés de maconha e diversos entorpecentes, como crack, haxixe e ecstasy. A ação, realizada no bairro Itapemirim, em Cariacica, faz parte das investigações do Denarc para reprimir o tráfico de drogas na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de 20 dias, quando receberam informações de que um homem estaria ligado á criminosos para guardar e comercializar drogas. O suspeito, que possuía histórico pelo crime de tráfico de drogas e com passagens pelo sistema criminal.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A partir disso, os policiais iniciaram o monitoramento do traficante, que entregava sacolas, possivelmente com a droga, utilizando um carro que estava sob o registro de outra pessoa. 

Durante as investigações, os policiais também receberam a informação de que o suspeito teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, no bairro São Geraldo, em Cariacica. 

LEIA TAMBÉM: Pombos do tráfico: 10 advogados presos no ES têm liberdade e segredo de justiça negados 

“Ele informou que morava no Campo Verde, em Viana, um endereço diferente daquele em que a equipe o tem visualizado há quase 20 dias, o que reforçou a suspeita de que o local vigiado estava sendo utilizado pelo investigado para guardar drogas”, conta a delegada do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Larissa Lacerda.

Os policiais foram até o endereço, que era utilizado como base do tráfico de drogas, no bairro Itapemirim. Foram encontraram uma estufa com plantação de maconha, 18 buchas grandes e pedaços de maconha, 161 pedras de crack, 78 comprimidos de ecstasy, três porções de haxixe, uma porção de skunk.

Com isso, os policiais foram até o hospital onde o suspeito estava e deram a voz de prisão pelo crime de tráfico. Após receber alta, ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Pombos do tráfico: juiz decide que advogada com tumor pode se tratar em presídio do ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória