Um homem foi preso no momento em que aplicava um golpe contra uma dona de casa, no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na noite da última segunda-feira (31). Com ele, foram apreendidas mais de 40 máquinas de cartão de crédito. A vítima desconfiou que estava sofrendo um golpe e acionou a polícia. O homem ainda tentou fugir e foi baleado pelos policiais.
A mulher de 53 anos, que não quis se identificar, contou que nesta segunda-feira, uma pessoa ligou para ela relatando que fizeram compras em seu cartão e deram um telefone, que seria do banco, para que ela entrasse em contato.
A mulher ligou e o suposto atendente do banco confirmou a clonagem do cartão e disse que uma pessoa iria até a casa dela buscar o cartão de crédito para realizar o cancelamento.
De acordo com mulher, foram cerca de três horas no telefone com a quadrilha envolvida no golpe. Desconfiada, a dona de casa acionou a polícia e enquanto os militares não chegaram ela foi enrolando os golpistas pelo telefone.
A vítima foi esperta e separou os cartões para entregar aos criminosos, mas antes, ela cancelou todos eles.
Os policiais chegaram no local disfarçados e ficaram observando a ação do golpista. Na hora em que ele pegava o envelope com os cartões da vítima, a polícia fez a abordagem, mas o suspeito fugiu correndo. Foi aí que os militares efetuaram um disparo.
Com o homem a polícia apreendeu 46 máquinas de cartões, cerca de R$ 3 mil em dinheiro, celular, um cartão de outra vítima e a moto que ele utilizava. Segundo a polícia, o homem veio de São Paulo e já havia feito outra vítima na Grande Vitória. Uma idosa que havia perdido cerca de R$ 25 mil.
De acordo com as investigações, sete pessoas já foram presas no Espírito Santo por praticarem o mesmo golpe, todos eles de São Paulo.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV