Um suspeito de ser caçador foi encontrado na manhã da última quinta-feira (16) com animais abatidos e munição. A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental chegou até o acusado após uma denúncia anônima sobre a prática de caça a animais silvestres, na região entre Santa Rosa e Grapuama, zona rural do município de Aracruz.
Após buscas no interior da residência do suposto caçador, foram encontrados quatro munições calibre ponto 36, frascos contendo pólvora e esferas de chumbo, espoleta e bolota de cera de abelha, utilizada para vedar cartuchos, além de carnes de animais silvestres.
Ao todo foram 900 gramas de carne de jacaré, um quilo de carne de veado e tatu. Foi apreendido ainda um pássaro “coleiro”, espécie da fauna silvestre brasileira, cativo em uma gaiola.
As carnes foram encontradas em um freezer e os demais acessórios para caça e a ave em pontos distintos da residência. Embora a equipe tenha encontrado vários cartuchos, o homem alegou não possuir arma de fogo.
Por não apresentar autorização do órgão ambiental competente para ter em depósito carne de animal silvestre e não possuir registro de armas, munições e acessórios junto ao Sistema Nacional de Armas, o suspeito foi levado para o Departamento de polícia Judiciária (DPJ) de Aracruz, juntamente com todo material apreendido.