Três homens assaltaram uma joalheria na Vila Rubim, em Vitória, no início da tarde desta quinta-feira (14). Os criminosos renderam funcionários e clientes que estavam no estabelecimento e levaram jóias de ouro e prata. As câmeras de segurança da loja registraram toda ação dos assaltantes.
Segundo o dono da joalheria, que não quis se identificar, o primeiro suspeito entrou na joalheria como se fosse um cliente. Observou o local e saiu. Minutos depois, dois suspeitos entraram no local e anunciaram o assalto. Segundo a vítima, os criminosos abaixaram a porta de ferro da loja para que ninguém percebesse o assalto.
Um funcionário que não estava na loja durante a movimentação dos acusados, chegou no local e percebeu o assalto. Assustados, os criminosos fugiram do estabelecimento, mas, antes, quebraram bancadas de vidro e pegaram jóias.
O empresário estava próximo à loja e escutou o som do vidro se quebrando. Ao chegar ao local, viu dos suspeitos correndo e tentou segui-los, sem sucesso.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender Wellington Muzi da Conceição, de 23 anos. Com ele, a polícia encontrou uma arma de brinquedo. De acordo com a polícia, o homem tem duas passagens pela Justiça. Uma por homicídio e outra por ameaça.
Outro caso
Um adolescente de 16 anos teve a boca machucada após uma tentativa de assalto. De acordo com testemunhas, ele e outro adolescente de 17 anos teriam tentado assaltar uma farmácia, na Praia da Costa, em Vila Velha. Um mestre em karatê viu toda a ação e ajudou a deter os suspeitos.