Um homem, de 47 anos, foi preso depois de abrir uma conta em uma agência bancária da Praia da Costa, em Vila Velha, usando documentos falsos. O suspeito, segundo a polícia, já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas.
Com o homem foram encontrados uma carteira de identidade falsa, o cartão de uma nova conta bancária e anotações com dados de uma possível vítima.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações, delegado Douglas Vieira, os funcionários do banco desconfiaram do homem e acionaram a polícia.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ainda de acordo com o delegado, além da carteira de identidade falsa, o homem também apresentou comprovantes de renda falsificados no momento em que foi abrir a conta bancária.
LEIA TAMBÉM: Mais de 80 crimes de estelionato são registrados por dia no Espírito Santo
Os dados usados para falsificar os documentos, de acordo com a polícia, foram pegos de uma pessoa por telefone. O delegado acredita que o suspeito tinha ajuda de comparsas no esquema criminoso.
A polícia orienta que as pessoas nunca passem informações pessoais por telefone para ninguém. Muitos criminosos utilizam o telefone para praticarem esse tipo de crime.
O homem teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e foi levado para o Centro de Triagem de Viana. As investigações vão continuar para tentar identificar e prender outras pessoas que possam ser ligação com o caso.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Suspeito de atropelar e matar a ex no Sul do ES se entrega à polícia no Rio de Janeiro
>> Criminosos armados assaltam salões de beleza na Grande Vitória
>> Criminosos assassinam mecânico e filha de 6 anos implora para não ser morta na Serra