Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (15), com R$ 2 mil em notas falsas de R$ 100. O suspeito, de 37 anos, estava em uma região conhecida como Pombal, no bairro Glória, em Vila Velha, quando foi abordado por guardas municipais.
Ao consultarem se o rapaz tinha passagens pela polícia, foi contatado que ele estava sob benefício de saidinha temporária da Casa de Custódia de Vila Velha, na Glória, onde cumpre pena por homicídio.
A abordagem aconteceu durante um patrulhamento preventivo dos agentes da Guarda Municipal pelo bairro. De acordo com a corporação, o suspeito foi flagrado em atitude suspeita em um ponto conhecido pela movimentação do tráfico.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, também em Vila Velha, para registro da ocorrência. A falsificação de dinheiro é crime federal e a pena pode chegar a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
A Polícia Federal informou que o suspeito foi autuado pelo crime de moeda falsa e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, em Viana.