Um homem foi detido e uma arma de fabricação caseira foi apreendida após uma operação da Polícia Civil, que contou com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha. A ação ocorreu após denúncias de que drogas e armas estariam escondidas em duas casas do bairro Cidade da Barra.
O primeiro endereço era de um ferro velho abandonado, que fica na rua Olegário Mariano. No local, já conhecido pelas equipes, os militares encontraram munição e drogas escondidas, mas nenhum suspeito localizado.
“Uma das casas era um ferro-velho abandonado. Já tinham sido feitas algumas apreensões no local e fomos averiguar outra denúncia. Lá encontraram munição 380, arma usada no crime e drogas”, explicou o agente Thiago Vendramini, da Guarda.
Já na segunda residência, as equipes montaram um cerco para saber se tinha alguém na casa e dois homens foram vistos pulando o muro dos fundos. Um deles conseguiu fugir, mas o outro acabou detido pelos agentes. Ele confessou que escondia uma arma debaixo da caixa d’água.
O homem foi identificado como Wesley Pinto da Silva, de 27 anos. Para os agentes, ele explicou que escondia a arma para própria defesa e que tentou fugir da casa porque achou que tratava-se de um ataque de um grupo rival.
A espingarda calibre 12 de fabricação semi-industrial foi apreendida pelas equipes. Para o agente, a fabricação caseira de armas de fogo, que é cada vez mais comum, gera preocupação.
“Era uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, municiada. É uma arma de poder de fogo grande e munição de alto poder de destruição. Hoje em dia eles estão fabricando esse tipo de arma de tudo quanto é forma. Isso nos preocupa, pois esse tipo de arma pode gerar um dano”, afirmou Vendramini.
Wesley já tem passagens na Justiça por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha, junto com todo o material apreendido.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV