Um homem foi preso e um menor apreendido, na última quarta-feira (2), no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha.
Os rapazes foram abordados pela Guarda Municipal após uma denúncia de que eles cometeriam um assalto em uma empresa da região. Ao chegarem ao local, se depararam com os jovens já entrando um veículo para fugir.
“Quando paramos no semáforo, fomos chamados pela população. Eles disseram que dois indivíduos suspeitos tinham descido de um carro e passado em frente à empresa. Fomos acionados pela população e voltamos ao local. Quando demos uma volta na rua, eles já estavam para entrar no carro. Quando nos viram tentaram sacar as armas”, disse o agente Verício, da Guarda Municipal de Vila Velha.
Com eles, a polícia encontrou um simulacro e uma pistola. Diogo Rauto Pereira, de 22 anos, e um menor de 16, estariam planejando cometer um assalto. Dentro da viatura, os dois demonstravam tranquilidade e afirmaram que usavam as armas para proteção. “As armas eram só para proteção, e o carro era de uns amigos. Mas eles abandonaram a gente. Só íamos fumar maconha. A gente tem problema, um cara já tentou me matar e estávamos com a arma”, contou Diogo.
Sobre o veículo que daria fuga aos rapazes, a polícia suspeita de que se trata de um carro que vinha sendo utilizado há algum tempo por bandidos para cometer outros assaltos em Vila Velha. “Segundo informações, tinha um veículo com as mesmas características do que se evadiu do local com três pessoas, que estariam cometendo assaltos na região de Coqueiral”, disse o agente Verício.
A polícia descobriu que os dois têm passagem pela Justiça. Diogo por porte ilegal de arma de fogo, e o menor por tentativa de homicídio.