Polícia

Homem é preso e moradores protestam em Vila Velha; eles afirmam que prisão foi injusta

Desde sábado, o homem, de 33 anos, está preso. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana

Foto: Reprodução

Moradores realizaram um protesto, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Eles colocaram fogo em pneus e madeira, reivindicando a prisão de um morador. Segundo eles, o rapaz teria sido preso injustamente.

A manifestação aconteceu na ponte que liga os bairros Rio Marinho e Jardim Marilândia. As chamas podiam ser vistas de longe. O motivo dessa manifestação é a prisão de Jadir da Silva Vieira Junior.

Segundo a família, no último sábado (20), o rapaz estava na rua e teria sido abordado por policiais. Os militares tiraram uma foto dele e mandaram para uma suposta vítima de um assalto, que teria acontecido na região. A vítima, ainda segundo a família, teria reconhecido o morador como um dos criminosos.

Desde sábado,  o homem, de 33 anos, está preso. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Indignada, a mãe do rapaz afirma que o filho foi preso injustamente.

Algum tempo após o início do protesto, a Polícia Militar conversou com o grupo e a pista foi liberada. Enquanto o Corpo de Bombeiros limpava a região, moradores soltaram fogos de artifício.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o homem, de 33 anos, foi conduzido até a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Na data do fato, a vítima compareceu à Delegacia, onde reconheceu o conduzido, pessoalmente, como autor.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV