Um jovem identificado como Eduardo Souto da Silva, de 20 anos, foi preso e quatro adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (6). O grupo é suspeito de um duplo homicídio ocorrido no ano passado.
Segundo a polícia, os acusados assassinaram a jovem Jéssika Vitória Ferrari, de 21 anos, com 12 tiros. Além da mulher, o grupo teria matado Lorran da Conceição Oliveira, de 15 anos. O adolescente foi atingido por 18 disparos. Ainda de acordo com os policiais, a motivação do crime seria o envolvimento das vítimas e dos suspeitos no tráfico de drogas.
O grupo foi localizado pela polícia após denúncias anônimas. Eduardo Souto foi preso dentro de casa, no bairro Cascata II, na Serra.
Na delegacia, os quatro menores confessaram o crime. Já Eduardo, afirmou que planejou o duplo homicídio, mas negou que tenha atirado nas vítimas, e confessou estar arrependido.
O delegado Adroaldo Lopes, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que efetuou as prisões, não acredita na versão de Eduardo, que disse não ter atirado porque estava sem munição na arma. Os menores apreendidos foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória.