Um homem de 22 anos foi detido após ameaçar a namorada de morte, no bairro Santo Antônio, em Vitória. A polícia militar passava pelo local e a mulher, que estava com uma criança no colo, pediu socorro.
O suspeito foi detido em flagrante, enquanto fazia as ameaças. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (12) próximo à casa do homem. Segundo ele, o motivo das ameaças seria uma suposta traição da mulher.
De acordo com ele, a mãe disse que ele estava sendo traído pela namorada e que ela estaria grávida de outro homem.
Segundo o rapaz, os dois estavam juntos há um ano. Esta semana, a namorada disse que iria viajar para a cidade onde nasceu, no Estado de Minas Gerais. Ele afirmou que ela foi para outro destino e voltou comprometida com outro homem.
Assim que ouviram os pedidos de socorro, os policiais militares pararam a viatura. Mesmo com a polícia presente, o homem continuou ameaçando a namorada. Disse que iria matá-la e arrancar a cabeça dela.
A mulher decidiu prestar queixa e os dois foram conduzidos para o Plantão da Mulher, em Vitória. Na manhã desta quarta-feira (13), o homem passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Antes, confessou ter ameaçado a namorada e disse que teria ido até o fim, se a polícia não tivesse chegado.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por ameaça na forma da Lei Maria da Penha.
LEIA TAMBÉM: ‘Barão do Petróleo’ comandava da prisão esquema de adulteração de combustíveis no ES
*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/ Record TV