Um homem de 25 anos foi preso em Guarapari com um carro que foi roubado no Rio de Janeiro. Além do veículo, a polícia também apreendeu drogas, dinheiro, munições, aparelhos celulares e material para embalo de entorpecentes.
A prisão foi realizada durante diligências na última sexta-feira (26), no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A equipe recebeu informações de que um veículo modelo Cactus teria sido roubado no Rio de Janeiro e levado para Guarapari. Seguindo a localização informada pela empresa de rastreamento de veículos, o carro foi localizado em frente a um prédio, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Segundo moradores, o carro teria sido deixado no local por volta das 6h e o condutor teria entrado em um dos apartamentos do prédio.
Suspeito tentou fugir ao ver policiais
Os policiais chegaram ao local e interfonaram para um dos apartamentos. Neste momento, um indivíduo apareceu na varanda e ao perceber a presença da equipe, pulou para o imóvel vizinho e conseguiu fugir.
A proprietária da casa liberou a entrada dos policiais e disse que foi feito um acordo verbal de aluguel, há poucos dias, com um dos envolvidos.
No interior do apartamento não havia móveis. Além do carro modelo Cactos com restrição de roubo, em um dos quartos foram localizados os seguintes materiais:
• 485 pinos de cocaína
• 371 buchas de maconha
• 322 pedras de crack
• Um tablete de maconha de 460 gramas
• Uma pedra de crack pesando 452 gramas
• R$ 1.620,00 em espécie
• Duas sacolas de cocaína
• Duas balanças de precisão
• Munições
• Três aparelhos celulares
Após buscas pela região, a equipe conseguiu identificar e prender o suspeito que alugou o imóvel. O homem possui diversas passagens por tráfico de drogas e condenação por homicídio qualificado, no município de Linhares.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros, por meio do sistema de rastreamento do veículo, foi possível descobrir que o carro foi roubado no Rio de Janeiro e passou oito dias na favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, conhecida por intensa movimentação de tráfico de drogas.
As investigações apontam que o carro usado para trazer a droga foi adulterado na mangueirinha e possuía placas falsas.
O rapaz preso vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, petrechos para o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de munição e receptação.
Após procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. O outro envolvido que conseguiu fugir, foi identificado e teve a prisão representada.