Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por armazenar imagens e vídeos de abuso sexual infantil em Laranja da Terra, no Espírito Santo.
A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil de combate ao abuso sexual e exploração infantil pela internet.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os policiais descobriram que o homem participava de um fórum, onde se passava por uma mulher e, com inglês fluente, ele comprava as fotos e os vídeos.
“Ele se passava por uma mulher que era uma mãe e tinha uma criança e praticava incesto com ela. Essa mensagem foi monitorada e foi encaminhada para a polícia para verificar de fato se procedia ou não”, explicou o delegado Brenno Andrade.
LEIA TAMBÉM: Grávida sofre sequestro-relâmpago em Vitória e é obrigada a fazer Pix
A Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na residência dele. “Ao chegar lá, identificamos que ele possuía nos dispositivos eletrônicos vídeos de crianças sendo abusadas”, relatou o delegado.
Segundo a polícia, essa foi a quinta fase da Operação Predador. A partir do material apreendido, eles pretendem identificar outros envolvidos na prática ilegal.
LEIA TAMBÉM: Policiais dos EUA vão testemunhar em julgamento de capixabas que mataram jovem
O homem foi preso em flagrante e teve uma fiança de R$ 60 mil arbitrada. Contudo, como ele confessou o caso e não pagou a fiança, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Carolina Silveira, da TV Vitória/Record TV